Secretaria de Saúde realiza culminância da Semana Saúde na Escola.

Após uma jornada intensa com diversas atividades e ações, a Secretaria de Saúde de Juripiranga finalizou a Semana Saúde na Escola, uma mobilização que em parceria com a Secretaria de Educação do município, levou a comunidade escolar diversos atendimentos médicos e orientações pelos profissionais da saúde do município.

Com o tema “Enfrentamento ao excesso de peso e obesidade infantil e a importância da utilização da Caderneta de Saúde da Criança”, a Semana Saúde na Escola, consistiu em uma mobilização em que as equipes de saúde e educação atuaram de forma integrada, fomentando a intersetorialidade da gestão pública municipal.

A intenção da parceria foi aproximar as equipes de atenção básica da saúde e as escolas municipais a partir das ações de promoção e de prevenção de agravos a saúde, realizadas durante toda a semana, permitindo então que a interação se torne parte do cotidiano da escola.

Durante toda a semana, os alunos foram acompanhados pelos profissionais de saúde que ofertaram exames de antropometria, verificação da situação vacinal, escovação supervisionada, avaliação da saúde bucal, práticas de atividades corporais, alimentação saudável entre outras ações e desenvolvendo em sala de aula as temáticas da Semana Saúde na Escola pelos profissionais da educação.

Ao final, as duas secretarias avaliaram a mobilização com um saldo positivo, que conseguiu envolver o público alvo atendido na ação e atingir as metas preestabelecidas por ambas as pastas.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, secretarias de Saúde e Educação do município