Secretaria de Saúde realiza mobilização contra a Hipertensão Arterial na Feira Livre.

Nesta sexta-feira dia 26 de abril será celebrado em todo o país o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, uma mobilização espalhada pelos quatro cantos do Brasil que objetivará conscientizar a população sobre a necessidade de tomar cuidados básicos a fim de estabilizar a pressão arterial e evitar diversos problemas de saúde provenientes do descontrole da mesma.

E antecipando a data, a Secretaria de Saúde de Juripiranga realizou nesta quarta-feira dia 24, uma programação com o objetivo de repassar orientações à população sobre a hipertensão arterial, uma das doenças que mais matam no país atualmente, segundo o Ministério da Saúde.

De forma estratégica, a ação foi realizada na feira livre de Juripiranga, com a instalação de uma Tenda de Saúde para melhor abordagem dos transeuntes que por ali passavam. Profissionais em saúde do município atenderam a população no espaço, que despertou o interesse dos frequentadores da feira.

Foram ofertados diversos atendimentos como aferição de pressão, glicemia, além de palestras com a finalidade de orientar os moradores sobre a prevenção e o diagnóstico precoce da Hipertensão Arterial, além de orientações básicas sobre alimentação saudável e práticas de atividades físicas que impactam diretamente no controle das taxas.

A população também foi orientada a realizar exames frequentes, o que pode minimizar os riscos de contrair a doença.

A Hipertensão é um problema sério de saúde pública em todo o planeta. Só para se ter uma ideia, apenas no Brasil, um em cada cinco indivíduos sofrem da doença. Fatores como obesidade, sedentarismo, estresse, herança familiar e consumo excessivo de bebidas alcoólicas, contribuem para o aumento da pressão arterial.

A Secretaria de Saúde de Juripiranga orienta para que a população adira a uma mudança de hábitos de vida e alimentar, como de fundamental importância para a prevenção da doença.

Para mais informações, procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa e se cuide, se previna.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Saúde do município.

 

COMPARTILHAR