Secretarias de Juripiranga atingem níveis acima da média nacional no acompanhamento do Bolsa Família em 2018.

Um programa social que se tornou fundamental para uma grande parte dos brasileiros.

Assim é o Bolsa Família.

E em Juripiranga, a atual gestão municipal tem tratado o programa como prioridade de governo, o que vem proporcionando uma universalização da capacidade do atendimento, através de um trabalho intersetorial que envolve diversas secretarias municipais.

O resultado deste importante e exitoso trabalho é o reconhecimento.

Dados divulgados relativos ao exercício de 2018 pela Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação (SAGI) do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, mostram um significativo avanço nos percentuais relativos ao acompanhamento das condicionalidades do Programa Bolsa Família, alcançando índices superiores à média nacional.

Para se ter uma ideia do avanço, a agenda da secretaria municipal de saúde atingiu 90,42%, enquanto a média nacional foi de 72,76%.

Pela Secretaria de Educação, na frequência escolar, o município atingiu 93,58%, superando também a média nacional que ficou em 91,07%. Já a Secretaria de Desenvolvimento Social do município atingiu 91,10% na atualização cadastral, ficando bem acima da média nacional, que foi de 73,16%.

Tais números refletem o resultado um trabalho integrado, numa conjunção de potencialidades e saberes, envolvendo diversos setores da gestão pública municipal em prol da eficiência dos serviços.

O prefeito constitucional do município, Dr Paulo Dália Teixeira, parabeniza aos titulares das pastas envolvidas neste grande feito, reafirmando o seu compromisso de continuar trabalhando diuturnamente, para que cada vez mais a gestão municipal atenda de forma eficiente o maior número possível de juripiranguenses.

Prefeitura de Juripiranga, Juntos, construiremos uma cidade cada vez melhor.