Secretário de educação de Juripiranga representa o COGIVA no XXIV EPEN 2018.

Expandindo os horizontes de projeção através do reconhecimento em todo o estado da Paraíba, por conta do importante trabalho implementado na região do Vale do Paraíba, o Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública Integrada nos Municípios do Baixo Paraíba(COGIVA) participou nesta quarta-feira dia 21 de novembro do XXIV Encontro de Pesquisa Educacional do Nordeste – EPEN 2018, realizado no Campus I da Universidade Federal da Paraíba em João Pessoa.

O evento acadêmico regional é considerado um dos mais importantes do país, com grande tradição científica na área de educação.

E o município de Juripiranga marcou presença neste importante evento, com a participação do secretário municipal de educação, Rodrigo Cavalcanti, representando a Câmara Técnica do COGIVA, tendo sido especialmente convidado para proferir uma palestra na sessão especial do encontro, com o tema “Gestão e Planejamento da Educação Básica: Novos Modelos em Debate”, que tratou dos desafios e ações que o COGIVA vem implementando entre as cidades integrantes do consórcio, que tem ganhado destaque como um novo modelo de gestão regional da educação, onde pode falar sobre a experiência exitosa do consórcio, que tem se constituído num importante fórum de discussão e planejamento para a boa aplicação das políticas públicas em educação dos municípios consorciados.

Durante a palestra, Rodrigo Cavalcanti dividiu a mesa de debates com autoridades em educação como o Gerente Estadual das Escolas Cidadãs de Tempo Integral da Secretaria Estadual de Educação da Paraíba, Gabriel dos Santos Souza Gomes, a professora Ana Paula Santos de Oliveira Flor, representando a Secretaria de Educação do Rio Grande do Norte e as professoras debatedoras Dra. Adriana Diniz da UFPB e Dra. Andrea Ferreira da Universidade Federal de Campina Grande, numa rica e produtiva troca de experiências e interação entre os participantes.

Para o secretário Rodrigo Cavalcanti, foi uma honra e um privilégio receber o convite da UFPB, o que para ele é a certeza de um trabalho de sucesso que a Câmara Técnica do COGIVA vem desenvolvendo ao longo dos anos na busca da implementação de uma educação de qualidade universalizada para todos os municípios consorciados.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Educação do município.