Selo Unicef: SDS e SEDUC promoveram a Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência.

Como é de conhecimento público, o município de Juripiranga pleitea a certificação do Selo Unicef da edição 2017/2020 e, para alcançar este reconhecimento, vem promovendo nos últimos tempos uma variedade de ações, intensificando um trabalho já realizado na cidade desde o início da gestão.

Não está sendo diferente em 2019.

No mês de fevereiro, as secretarias de saúde e educação do município, que juntas levam a rede municipal de ensino, o Programa Saúde na Escola, promoveram a Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência.

A iniciativa teve como objetivo disseminar informações de teor educativo e métodos preventivos, contribuindo assim para a redução de gravidez precoce.

Uma ação importantíssima, considerando que a gravidez na adolescência implica não apenas a gestação em si, como também questões emocionais e sociais.

Ações como esta, que percorreram as escolas da rede municipal de ensino, contribuíram para a formação integral dos estudantes por meio de medidas de promoção, prevenção e atenção a saúde.

Desta forma, estas atividades atenderam todos os aspectos relacionados as metas propostas pelo Selo Unicef, o que cada vez mais aumenta a confiança da gestão municipal em conquistar este reconhecimento internacional, que trará para o município grandes benefícios que refletirão diretamente na qualidade de vida das crianças e adolescentes de Juripiranga.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, secretarias de Saúde e Educação do município.