Servidores municipais de Juripiranga são apresentados ao projeto “Seu resíduo me alimenta” da Prefeitura de Pedras de Fogo.

As políticas públicas ambientais do município de Juripiranga tem chamado a atenção da Paraíba e do Brasil pelo engajamento, pioneirismo e seriedade com que a gestão municipal trata o tema, com projetos inovadores e de grande repercussão.

Não à toa, a gestão municipal prepara seus colaboradores para executar as diversas ações que serão implementadas neste setor.

Nesta terça-feira dia 21 de julho, servidores da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Pedras de Fogo realizaram uma demonstração do importante projeto “Seu resíduo me alimenta” desenvolvido  em parceria com o IFPB (Instituto Federal da Paraíba), para servidores da Diretoria de Meio Ambiente de Juripiranga.  A demonstração contou com a participação do prefeito de Pedras de Fogo, Derivaldo Romão (Dedé).

Destaque em Pedras de Fogo, o projeto “Seu resíduo me alimenta” consiste em aproveitar todo resíduo orgânico derivado de podas de árvores e de materiais recolhidos no Parque Ecológico Padre Sílvio Milanez são triturados e levados para leiras de compostagem, localizadas no próprio parque, onde após o processo de compostagem servirão como adubo para mudas e hortas.

Uma excelente oportunidade para os servidores municipais de Juripiranga adquirirem experiências por meio de um projeto ambiental consolidado e de sucesso, capacitando-se para melhor executar as ações ambientais que serão implementadas no município, assim como as que já estão em curso.

Prefeitura de Juripiranga, Juntos construiremos uma cidade cada vez melhor.