VANDALISMO EM JURIPIRANGA: Crime contra o patrimônio público e meio ambiente é flagrado por guardador de carros nesta madrugada.

O crime aconteceu na madrugada deste sábado dia (15), após o encerramento da primeira noite da Tradicional Festa de São Sebastião. O guardador de carros Sr. Edinaldo Celestino (conhecido por GUIL), flagrou um homem investindo contra uma árvore recentemente plantada em um dos canteiros na Avenida Brasil.

O homem foi abordado pelo guardador de carros que trabalhava em um dos estacionamentos privados autorizados pela organização da festa. Segundo o Sr Edinaldo, o homem tentou lhe subornar oferecendo um valor em dinheiro para que o mesmo não denunciasse o fato as autoridades.

Apesar da tentativa de suborno, o homem teve a placa do seu veículo anotada pelo guardador de carros e foi orientado a procurar a Prefeitura para esclarecer o feito e pagar os prejuízos pelos danos provocados.

Na manhã deste sábado, o Sr. Edinaldo Celestino comunicou o fato à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente e registrou o ocorrido na Delegacia de Polícia Civil por meio de um BO.

As providências já estão sendo tomadas para que o culpado possa ressarcir os cofres públicos com o pagamento da valor integral do prejuízo. O crime contra o patrimônio público está previsto no Código Penal Brasileiro no Artigo 163.

    Artigo 163, “destruir, inutilizar ou deteriorar o bem ou serviços de uma união, tanto estado, quanto município é considerado crime contra o patrimônio público. A pessoa só pode ser presa por este crime, caso seja pega em flagrante”.

O cidadão tem direito a pagar fiança no valor de um a seis salários mínimos, caso contrário, pode pegar de um a três meses de detenção. (dano simples). 

Sobre a planta que foi brutalmente destruída pelo vândalo, a SEINFRA não perdeu tempo e já implantou uma nova planta de mesma espécie, restaurando o paisagismo da cidade.

A gestão municipal solicita aos moradores que, ao flagrarem tais atos, denunciem as autoridades cabíveis para que medidas sejam tomadas com o intuito de coibir a destruição do patrimônio público que é seu, que é de todos nós.

Prefeitura de Juripiranga. Juntos, construiremos uma cidade cada vez melhor.

 

COMPARTILHAR