Veja um resumo técnico da abertura do Projeto “Indisciplina, um problema de todos” da Escola Grimaudo.

5º encontro família na escola- 15/03/2019

 

Área do conhecimento: História.

Conteúdo: Dia Internacional da Mulher.

 

Objetivo:

  • Abordar o tema feminicídio para a conscientização.
  • Valorizar as mulheres em seus contextos.
  • Vivenciar Momento de afetividade.

 

O projeto “Indisciplina, um problema de todos” continua em 2019 com uma abertura que contou com cerca de 150 pais em nosso ambiente escolar.  Na ocasião foi ministrada uma palestra cujo foco foram as mulheres. O tema abordado foi feminicídio e higiene.

A palestrante, professora Leia, abordou os temas de forma clara para que as mulheres que ali estavam conseguissem entender e repassar para outras pessoas. Foi uma forma de conscientizar as mulheres para esse tema tão presente na sociedade.

No decorrer da tarde, várias oficinas foram criadas para que as mães dos alunos produzissem junto com eles uma singela lembrancinha relacionada ao Dia Internacional da Mulher. A atividade teve como objetivo, aproximar pais e filhos em uma tarefa simples, mas com carinho e afeto, pois, uma vez que os alunos veem seus pais no ambiente escolar interessados em participar da vida escolar deles, os mesmos se sentem valorizados e felizes.

Foram produzidas por pais e filhos diversas peças, como porta toalha, vasinho decorativo, peso de porta entre outros artesanatos confeccionados neste dia.

O envolvimento das mães com as atividades propostas foi um sucesso. Todas participaram junto aos seus filhos de forma prazerosa.

Ao término das oficinas foram realizados alguns sorteios de brindes doados por professores e pessoas ligadas a secretária de educação do município e logo em seguida foi servido um lanche para todos os presentes.

Ao final, ficou a certeza de que fizemos a nossa parte para a melhoria dos problemas encontrados no ambiente escolar e para uma educação mais concreta.

 

COMPARTILHAR