Vigilância Ambiental realiza trabalho de higienização de locais públicos frequentados pela população.

Na tarde desta terça-feira dia 05 de maio, a Secretaria de Saúde de Juripiranga, por meio da Vigilância Ambiental do município realizou mais uma desinfecção de locais públicos e de aglomeração de pessoas frequentados constantemente pela população, com vistas a higienizar estes espaços para uma maior segurança dos seus usuários.

A equipe de Vigilância Ambiental supervisionada pelo coordenador Ademir Cardoso, percorreu o centro da cidade nos locais onde normalmente transitam mais pessoas como a Casa Lotérica na sua parte interna e externa, assim como os estabelecimentos no seu entorno onde a população tem se aglomerado para receber o auxílio emergencial, na área externa da Farmácia, Posto de Combustíveis, Depósito de Bebidas, Loja de materiais de construção, além de prédios públicos como os Correios, prédio Secretaria de Desenvolvimento Social e a sede da Secretaria de Saúde de Juripiranga, tanto na área interna e externa, e seu entorno, onde também funcionam a Farmácia Básica e o Centro de Regulação Municipal, locais onde a população costuma frequentar e que também foram higienizados.

Mais uma vez, a equipe de Vigilância Ambiental utilizou a eficiente solução de hipoclorito concentrado, num cuidadoso processo de higienização profunda, onde os profissionais da saúde que executavam o serviço estavam devidamente paramentados com roupas e equipamentos de proteção recomendados pelas autoridades de saúde.

A higienização dos espaços de aglomeração de pessoas terá continuidade em Juripiranga durante o período da pandemia, para garantir segurança sanitária para a população que precisa sair de casa, durante o isolamento social.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Saúde do município.