COMEMORAÇÃO DOS 60 ANOS E EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE JURIPIRANGA

por PAULO SOUZA Publicado em 22/12/2021 às 22:00

Nesse dia 22 de dezembro de 2021, o município de Juripiranga comemorou com muita alegria os seus 60 anos de emancipação política. Seu desmembramento do município de Pilar ocorreu através da Lei nº 2.673, de 22 de dezembro de 1961, sancionada pelo governador vigente Pedro Moreno Gondim, ocorrendo sua instalação oficial no dia 04 de janeiro de 1962.

A comemoração foi celebrada inicialmente com o momento cívico de hasteamento das bandeiras, juntamente com a execução do hino nacional realizada pela  Associação Musical Dimas Belmont das Chagas. Na ocasião, estiveram presentes representantes da família do primeiro prefeito constitucional de Juripiranga, Teonas da Cunha Cavalcante, que foi homenageado pela sua grande contribuição para o surgimento e desenvolvimento do município.

E dando continuidade às comemorações, também tivemos a realização de shows na Rua Largo do Pará com o cantor Glicio Lee e a Banda Nagibe. Vale ressaltar que foram tomadas todas as medidas de prevenção ao coronavírus como o uso de máscara, respeito ao distanciamento social e comprovação vacinal.

Na ocasião, estiveram presentes o Deputado Federal Pedro Cunha Lima, juntamente com o prefeito Tom Maroja e o vice-prefeito Dr. Marco Henrique, que cumprimentaram o público e desejaram uma ótima festa para todos.