COMEMORAÇÕES AO BICENTENÁRIO DE INDEPENÊNCIA DO BRASIL

por Paulo Souza Publicado em 09/09/2022 às 09:05

A Prefeitura de Juripiranga, por meio da Secretaria de Educação, a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e a Secretaria de Infraestrutura, realizou o tradicional Desfile Cívico em comemoração ao dia da Independência do Brasil.

A celebrações ao dia da Independência do Brasil iniciou às 8:00 horas da manhã com o hasteamento da Bandeira Nacional em frente ao prédio da prefeitura municipal. A solenidade foi acompanhada, como de costume, pela apresentação da Associação Musical Dimas Belmont das Chagas.

Após dois anos sem a realização do evento devido a pandemia do Covid-19, a celebração do evento voltou ao município com tudo. Com uma organização impecável, a celebração do Bicentenário da Independência do Brasil contou com uma estrutura jamais vista antes no município como arquibancadas, segurança reforçada, apoio logístico para todas as escolas e bandas marciais etc.

Durante o evento foram homenageados todos os ex-regentes da tradicional Banda Marcial e Fanfarra Simples José Gildo Barbosa, que faz parte do patrimônio cultural do município. Entre os homenageados estão José Antônio da Silva, Robson Barbosa, Antêncio José e Mauro Sérgio. Em um momento de grande comoção, a Escola Ronaldo da Cunha Lima também prestou homenagens a professora Cláudia Maria de Araújo que faleceu no dia 07 de junho deste ano.

Após o desfile das escolas das redes municipal e estadual e particular de ensino, apresentaram-se na avenida as bandas marciais Ronaldo Ribeiro da Costa, Santa Cecília, Fanfarra Divinu’s, Leões Dourados, José Romão e a José Gildo Barbosa, que abrilhantaram o evento com belíssimas performances e suas estruturas alegóricas.

A celebração contou com a presença do prefeito Antonio Maroja Guedes Filho, o vice-prefeito Dr. Marcos Henrique, o secretário de educação Rinaldo Machado Leite, a secretária de desenvolvimento social Luciene Márcia de Moraes Maroja Guedes, o secretário de administração Dilano Veloso, o secretário de saúde Jammes Araújo, entre outros.

Prefeitura Municipal de Juripiranga, sempre ao seu lado!