CONSULTA PÚBLICA PARA ELABORAÇÃO DO (PPA) 2022-2025 E (LOA) 2022 DO MUNICÍPIO DE JURIPIRANGA.

por Paulo Souza Publicado em 26/08/2021 às 00:00

A Prefeitura de Juripiranga, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Administração, realizou essa quinta-feira, dia 26/08/2021, a consulta pública para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) para o exercício 2022-2025 e a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2022.

O objetivo da consulta pública é que o cidadão possa contribuir com suas próprias sugestões para a elaboração desses documentos tão importante que é a LOA e PPA, que irá nortear as decisões e investimentos da administração do município. O evento ocorreu no Clube Municipal de Juripiranga, das 19:30hr às 21:30hr, e contou com a participação da sociedade civil e representantes dos poderes executivo e legislativo.

A Lei de Orçamento Anual (LOA) estima as receitas e fixa as despesas do governo, estabelece o detalhamento e a aplicação dos recursos do município em obras e ações para o exercício seguinte. Ela é elaborada com base nas diretrizes anteriormente apontadas pelo Plano Plurianual (PPA) e pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), ambos definidos pelo executivo, a partir de discussões com a comunidade.

A participação da população é de extrema importância, pois, a partir das suas opiniões e sugestões, irá auxiliar a prefeitura a identificar quais as áreas prioritárias a investir, assim como possibilitar a melhoria constante dos investimentos, proporcionando maior efetividade à gestão pública.

Realização: Prefeitura Municipal de Juripiranga, Secretaria Municipal de Planejamento e Administração.