IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA "PROTEJA"

por Paulo Souza Publicado em 11/05/2022 às 11:42

A Secretaria de Saúde de Juripiranga, em parceria com a Secretaria de Educação, consolidaram durante o evento a implantação e a intersetorialidade das ações do Programa PROTEJA.
            A Estratégia de Prevenção e Atenção à Obesidade Infantil (Proteja), é uma iniciativa da Coordenação-Geral de Alimentação e Nutrição do Departamento de Promoção da Saúde da Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde (CGAN/DEPROS/SAPS/MS). Tem como objetivo, deter o avanço da obesidade infantil e contribuir para a melhoria da saúde e da nutrição das crianças brasileiras. É uma convocação do Ministério da Saúde a todos os gestores, profissionais de saúde, sociedade civil e parceiros para reconhecer a obesidade infantil como um problema prioritário de saúde pública.
        A estratégia contempla um conjunto de ações essenciais e complementares que, reunidas e implementadas nos municípios, poderão apoiar a reversão do cenário de obesidade infantil no país. A expectativa é construir um compromisso no âmbito SUS e para além dele, envolvendo gestores, profissionais de saúde, organismos internacionais e entidades profissionais para apoiar os municípios no planejamento, implementação, monitoramento de ações e intervenções na APS e nos territórios, além de mobilizar parceiros de diversos setores capazes de contribuir com a construção de ambientes favoráveis às escolhas e comportamentos saudáveis.

Prefeitura Municipal de Juripiranga, sempre ao seu lado.