JURIPIRANGA RECEBE O SELO DO PROGRAMA NACIONAL DE PREVENÇÃO À CORRUPÇÃO.

por Assessoria de Comunicação Publicado em 01/09/2021 às 00:00

A Prefeitura Municipal de Juripiranga-PB recebeu o selo do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC) e agora faz parte da iniciativa que busca reduzir níveis de fraude e corrupção nas organizações públicas.

O programa Nacional de Prevenção à Corrupção é voltado a todos os gestores das organizações públicas (das três esferas de governo e dos três poderes em todos os estados da federação) e tem o objetivo de reduzir os níveis de fraude e corrupção no Brasil a patamares similares aos de países desenvolvidos. Por meio de uma plataforma de autosserviço on-line contínua, o gestor terá a oportunidade de avaliar sua instituição, descobrindo previamente os pontos mais vulneráveis e suscetíveis a falhas ou irregularidades.

A partir desse diagnóstico, ele terá acesso a um plano de ação específico que apresentará sugestões e propostas adequadas às necessidades de sua entidade. Os gestores receberão orientações técnicas e todos os esclarecimentos necessários para realizarem suas auto avaliações pelo Sistema e-Prevenção e, assim, obterem seus próprios diagnósticos quanto à existência de falhas e possíveis fragilidades em suas estruturas organizacionais.

A marca ressalta o compromisso do gestor em mostrar à sociedade o engajamento em implementações preventivas contra fraudes e corrupção. A Prefeitura Municipal de Juripiranga sente-se honrada e muito orgulhosa de fazer parte desse programa, mostrando uma gestão séria e comprometida com toda a população.