O MUNICÍPIO DE JURIPIRANGA INICIA PRIMEIRA ETAPA DO PROJETO RECICLO.

por Assessoria de Comunicação Publicado em 22/06/2021 às 00:00

Nessa terça-feira, dia 22 de junho de 2021, foi iniciado no município de Juripiranga-PB a primeira etapa do PROJETO RECICLO, que é uma iniciativa da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP) em parceria com o Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB).

O PROJETO RECICLO tem como objetivo desenvolver um trabalho junto aos catadores de recicláveis das cidades paraibanas envolvendo educação ambiental, saúde pública, valorização e capacitação. Esse processo irá beneficiar os profissionais, mas também irá representar um salto no uso inteligente dos resíduos sólidos, tornando-os fonte de riqueza, em particular para essa parcela da população, que encontram nesta atividade, possibilidades reais de geração de renda e respeito com os bens renováveis.

O projeto conta com envolvimento da sociedade, de alunos do ensino fundamental e médio da rede pública e particular de ensino, profissionais das áreas da educação, saúde e assistência social.

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Tom Maroja, o secretário de planejamento e administração Dilano Veloso e a engenheira ambiental Thaysa Carolayne, que acompanharam o processo de entrevista e a entrega das cestas básicas aos catadores participantes.

Realização: Prefeitura Municipal de Juripiranga.