POSTO AVANÇADO DE ATENDIMENTO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA PARAÍBA É INAUGURADO EM JURIPIRANGA-PB.

por Assessoria de Comunicação Publicado em 27/07/2021 às 00:00

Nessa terça-feira, dia 27 de julho de 2021, a Prefeitura de Juripiranga-PB, em parceria com a Comarca de Itabaiana-PB e o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), inaugurou o Posto Avançado de atendimento judiciário no município.

A instalação de Posto Avançado do Tribunal de Justiça da Paraíba, conforme a Resolução nº 29/2020, do TJPB, para uso do Poder Judiciário Estadual, tem o objetivo de ampliar e facilitar o acesso do jurisdicionado a Justiça, visando a realização de atos processuais por videoconferências, no âmbito do respectivo município, tais como audiências e atendimentos eletrônicos, inclusive relacionadas ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CESJUSC).

A Solenidade Virtual teve a presença dos Desembargadores Arnóbio Alves Teodósio, Joás de Brito Pereira Filho e Ricardo Vital de Almeida; dos juízes auxiliares da Presidência, Euler Jansen, Giovanni Porto e Rodrigo Marques; do Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino; do Procurador Geral do Estado, Fábio Andrade; dos juízes e prefeitos dos municípios vinculados à Comarca de Itabaiana, procuradores e defensores públicos.

Em seu pronunciamento, o Presidente do TJ, Desembargador Saulo Benevides, lembrou que a missão de sua gestão, é a aproximar o Judiciário do povo. “Nós temos que agilizar e desburocratizar para facilitar o acesso das pessoas ao Judiciário. Essa é a nossa missão. Servir à população da melhor forma possível”, afirmou.

Os Postos Avançados de Atendimento vinculados à Comarca de Itabaiana abrangem os municípios de Juripiranga, Pilar, Mogeiro, São Miguel de Itaipu, Salgado de São Félix e São José dos Ramos, totalizando mais de 61 mil habitantes beneficiados nos seis municípios.