PREFEITURA DE JURIPIRANGA REALIZA 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE MENTAL

por Paulo Souza Publicado em 29/04/2022 às 11:13

A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde de Juripiranga, promoveram na última sexta-feira, dia 29 de maio, no Clube Municipal, a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental. Na ocasião estiveram presentes profissionais de saúde, usuários, prestadores de serviços, gestores, conselheiros e convidados, para debaterem o tema “A Política de Saúde Mental com Direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.

O evento contou com a presença do vice-prefeito Dr. Marcos Henrique – na ocasião representando o Prefeito Tom Maroja – do Secretário de Saúde Jammes Araújo, o Presidente do Conselho de Saúde Josielson Gomes, Padre Dedé (Pároco de Juripiranga), a Gerente Regional de Saúde Evyllane Matias, a Secretária de Saúde de Mogeiro Renata Silveira; e a Secretária Geral da Prefeitura de Mogeiro Maria Luiza Anjos e de Paloma Paiva, que foi Palestrante da Conferência.

A solenidade foi fundamental para o debate e proposição de propostas para a melhoria e formulação de políticas públicas de promoção dos serviços da Atenção Psicossocial do Sistema único de Saúde (SUS). O Secretário de Saúde Jammes Araújo falou que a conferência “é um instrumento que possibilita debater políticas públicas e lutar pelo fortalecimento do setor de saúde”.

Prefeitura Municipal de Juripiranga, sempre ao seu lado!