Notícia

PREFEITURA DE JURIPIRANGA REALIZA DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS DO PAA

por Paulo Souza Publicado em 15/06/2023 às 17:05

A Prefeitura de Juripiranga, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou nessa quinta-feira, dia 15 de junho, a distribuição de alimentos provenientes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), criado pelo art. 19 da Lei nº 10.696, de 02 de julho de 2003, possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Para o alcance desses dois objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.

O PAA é uma das ferramentas para viabilizar a produção de alimentos e auxiliar os agricultores e as agricultoras na comercialização da sua produção. O programa vem sendo executado por estados e municípios em parceria com o Ministério da Cidadania e pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).


Prefeitura Municipal de Juripiranga, sempre ao seu lado.

Galeria de fotos