PREFEITURA REALIZA EVENTO ALUSIVO AO OUTUBRO ROSA

por Paulo Souza Publicado em 26/10/2022 às 11:14

A Prefeitura de Juripiranga, por meio da ação conjunta das Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e Educação, nessa quarta-feira, dia 26/10, um mutirão de ações de promoção à saúde da mulher.

O evento alusivo ao Outubro Rosa foi realizado na Praça Central, iniciando às 06:00h da manhã com ações de triagem como verificação de pressão arterial, glicemia, realização de testes rápidos, vacinação de adultos, atendimento de nutrição, fisioterapia e realização de atividades físicas.

O Outubro Rosa é uma campanha internacional criada com a finalidade de sensibilizar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Este é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres no país, atrás apenas dos tumores de pele não melanoma. Práticas saudáveis, autocuidado e diagnóstico precoce da doença são considerados os principais fatores para a recuperação da saúde e diminuição da mortalidade por esse tipo de câncer.

Prefeitura Municipal de Juripiranga, sempre ao seu lado!