SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL REALIZA ENTREGA DE KITS E MATERIAIS SOCIOEDUCATIVOS PARA INTEGRANTES DO (SCFV).

por Assessoria de Comunicação Publicado em 20/04/2021 às 00:00

A Prefeitura de Juripiranga-PB, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou nessa terça-feira, dia 20 de abril, uma comemoração alusiva à Páscoa e a entrega de kits de atividades lúdicas (remotas) para os integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

Desde o início da pandemia do COVID-19, as atividades em grupos foram suspensas. Sendo assim, o acompanhamento dos participantes e seus familiares está sendo realizado via WhatsApp. Como forma de minimizar esta carência de contato, foi programado este momento rápido com os participantes do serviço onde foram entregues as atividades remotas do mês de abril e kits de materiais didáticos (cola, tesoura, lápis, caneta, lápis de cor, borracha ponteira, máscara, apontador e mochila).

Realização: Prefeitura de Juripiranga-PB, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.