SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE JURIPIRANGA REALIZA SEMANA PEDAGÓGICA

por Assessoria de Comunicação Publicado em 24/07/2021 às 00:00

A Prefeitura de Juripiranga, através da Secretaria de Educação, realizou entre 19 a 23 de julho de 2021, na Escola Municipal Salvino João Pereira, a Semana Pedagógica das escolas municipais de Juripiranga-Pb.

Os dias do evento contaram com a participação da professora e psicóloga Sydineia Ribeiro, que abordou temas como educação socioemocional e empatia nas escolas: humanização e acolhimento; e com profissionais do IBGE Educa, que promoveu um seminário sobre práticas docentes inovadoras e transformadoras.

A qualidade da prática educativa, suas inovações e problemática da formação continuada dos docentes são objetivos relevantes da Semana Pedagógica, visto que durante dias do evento, foram promovidos palestras, oficinas socioeducativas, dinâmicas e momentos dialógicos que enfatizam assuntos para o aperfeiçoamento dos profissionais que trabalham na Rede Municipal de Ensino, a fim de garantir e manter a excelência da educação, que é prioridade em nossa gestão.

Na ocasião, também estiveram presentes o prefeito Tom Maroja – que falou da importância do evento para a formação dos profissionais da educação do município e a melhoria da qualidade do processo de ensino-aprendizagem de toda a comunidade escolar – e o secretário de cultura e esportes Flávio Romero.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria Municipal de Educação.